vv

vv

terça-feira, 14 de maio de 2013

09:14 Por

Prefeitura e Sinserv realizam 3ª rodada de negociação salarial


Na manhã desta segunda-feira,13, a equipe da administração Municipal se reuniu com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) para dar continuidade à discussão da campanha salarial 2013. O encontro aconteceu no salão de reuniões do Gabinete Civil.
Na ocasião foram discutidos todos os 21 tópicos da pauta elaborada pelo sindicato. A prefeitura apresentou também a proposta para o reajuste salarial de 2013, que consiste no aumento de 6,2% para todos os servidores com remuneração superior ao salário mínimo. Além do reajuste salarial, a proposta prevê também reajustes de até 50% no vale-alimentação, que é oferecido pelo governo municipal desde 2011. Juntos, os reajustes terão impacto na folha mensal de pagamento de R$ 903 mil.
Na oportunidade, o secretário de governo, Edwaldo Alves, falou sobre a proposta. “ Nós fizemos o possível para elaborar uma proposta que garantisse um aumento digno para os servidores. Claro que temos que respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Devemos lembrar que já conquistamos muitos avanços para a categoria até aqui e queremos conquistar muito mais“, disse.
O presidente do Sinserv, José Marcos Amaral, disse que irá marcar uma assembleia com os servidores para apreciar a proposta. “Nós não podemos decidir nada agora. Vamos marcar uma assembleia para a próxima segunda, 20, para apresentar para todos os servidores a proposta e realizar a votação”, afirmou.
Também participaram do encontro os secretários municipal de Finanças, Mizael Bispo, de Administração, Valdemir Dias, e de saúde, Márcia Viviane.
Fonte: PMVC
Após esta reunião com a Administração, José Marcos falou à redação do Portal do Sinserv:
- Estivemos ao longo dos meses de janeiro à maio nos reunindo com a categoria dos Trabalhadores Municipais e já deu pra sentir que esta proposta do município não será aceita. Ainda hoje pela manhã (14/05) estivemos reunidos com os trabalhadores da Fundação Esau Matos onde vária reivindicações foram feitas, a exemplo de carga horária excessiva sem remuneração justa, plantões exaustivos de 16 horas ininterruptas sem pagamento de horário extraordinário além dos constantes atrasos no Auxilio Alimentação que neste mês só foi pago hoje. Citamos também o percentual de reajuste de 6.2% oferecido pela Administração e já sentimos a insatisfação dos trabalhadores daquele setor.

0 comentários:

Postar um comentário