vv

vv

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Polícia libera os 230 detidos em manifestação contra a Copa

As 230 pessoas detidas no sábado durante manifestação em São Paulo já foram liberadas, conforme informação prestada neste domingo de manhã pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública. O protesto realizado no Centro da capital teve como mote o inconformismo em relação à realização da Copa do Mundo no país.


A Secretaria de Segurança divulgará em breve se houve algum indiciado.

Para comportar todas as pessoas enquadradas na manifestação de sábado, o policiamento necessitou de quatro ônibus, encaminhando para cinco distritos policiais da região. 

Foi o segundo protesto contra a Copa do Mundo do ano. A manifestação começou por volta das 17h45 de sábado.

Gritando palavras de ordem como "Não vai ter Copa", o grupo tomou a Avenida Ipiranga, em frente à Praça da República. Uma hora depois do início do protesto, o tumulto começou.

Policiais que se mantinham às margens das ruas e nas calçadas passaram a isolar grupos de manifestantes no meio da via, na rua Xavier de Toledo, no sentido do teatro Municipal.

O UOL Esporte consultou alguns manifestantes, que acusaram a polícia de ter incitado confusão após agir de forma violenta contra os manifestantes.

Pelo menos três fotógrafos e dois repórteres foram detidos para averiguação.

De acordo com a PM, quatro policiais tiveram ferimentos leves e dois manifestantes tiveram que ser levados de ambulância para o hospital. Um deles é o técnico em manutenção Marluz Germani, de 25 anos.

Ele teve um ferimento no supercílio direito e disse que foi atingido por um cassetete de um policial, embora alegue não tenha feito nenhuma depredação.

Leia mais em: http://zip.net/bfmyfqa

0 comentários:

Postar um comentário